Broadcom simplifica portfólio da VMware e encerra licenças perpétuas

Broadcom simplifica portfólio da VMware e encerra licenças perpétuas

VMware Cloud Foundation Division também cortou pela metade os preços de assinatura, visando competitividade no mercado de nuvem

A aquisição recente da VMware pela Broadcom ocasionou mudanças significativas no campo da computação em nuvem e virtualização. A divisão VMware Cloud Foundation da Broadcom, focada na virtualização de servidores da VMware e nos produtos de nuvem privada e híbrida, anunciou o término das vendas de licenças perpétuas e suporte adicional para essas licenças. A estratégia altera fundamentalmente a maneira como os clientes obtiveram o vSphere nas duas últimas décadas.

A mudança estratégica visa simplificar radicalmente o portfólio de produtos, resumidos em duas ofertas. Dessa forma, a companhia apresenta o VMware Cloud Foundation, uma solução híbrida de alto padrão com preço de assinatura reduzido e suporte aprimorado. E, ainda, o novo vSphere Foundation, que oferece uma plataforma simplificada para clientes de médio e pequeno porte, integrando o vSphere com operações inteligentes para melhor desempenho e eficiência.

A empresa anunciou a decisão de reduzir pela metade o preço da assinatura do principal pacote de nuvem híbrida para tornar suas soluções mais acessíveis e competitivas, facilitando a transição para o modelo de assinatura e atendendo às demandas do mercado por preços mais atrativos.

Além disso, foram introduzidas opções adicionais, incluindo serviços de armazenamento, recuperação contra ransomware e desastres, bem como um programa de “traga sua própria assinatura”, oferecendo flexibilidade aos clientes para usar suas próprias assinaturas na nuvem aprovada pela companhia.

A mudança para um modelo exclusivo de licenciamento por assinatura faz parte de uma estratégia de longo prazo para simplificar a adoção das ofertas da empresa e suportar as transformações digitais dos clientes. No entanto, essa transição abrupta pode causar incertezas e desafios para os clientes que estavam planejando compras perpétuas.

Apesar das mudanças anunciadas, existem lacunas de informações sobre preços, conteúdo dos novos pacotes, licenciamento de add-ons e a complexidade desses novos acordos.

Fonte: itForum: https://itforum.com.br/noticias/vmware-encerra-licencas-perpetuas/

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *