7 maneiras de a IA facilitar sua vida cotidiana

7 maneiras de a IA facilitar sua vida cotidiana

Microsoft lista sete dicas de uso do Copilot em dispositivos móveis

inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas empresas, inclusive entre trabalhadores. Mas as pessoas também podem recorrer à IA para obter respostas rápidas quando estão fora de casa, em dispositivos pessoais móveis, usando ferramentas gratuitas como o Copilot, da Microsoft, em telefones iOS ou Android.

A ferramenta é capaz de resumir informações da web e gerar texto e imagens com base em solicitações, ou “prompts”. Isso, segundo a Microsoft, aumenta a facilidade de pesquisa e planejamento em tempo real.

A empresa listou sete maneiras de usar IA para economizar tempo no dia a dia.

Aprenda sobre coisas que você vê em tempo real

Digamos que você esteja fotografando flores desconhecidas em uma caminhada ou olhando para a Golden Gate Bridge de São Francisco e queira aprender mais. Ao invés de usar um mecanismo de busca tradicional, com a IA Generativa, é possível economizar tempo ao tirar uma foto e fazer perguntas como “quantos anos tem essa ponte?” ou “que tipo de flores são essas?”.

O Copilot promete consolidar fontes da internet em uma única resposta e fornecer links de onde obteve as informações. Além disso, como o aplicativo é baseado em bate-papo, é possível fazer novas perguntas com base no que foi apresentado.

Obtenha inspiração culinária durante as compras

Ao fazerem compras no mercado, as pessoas podem se deparar com promoções inesperadas, mas não necessariamente saber as melhores maneiras de preparar aquele ingrediente desconhecido. O assistente de cozinha do Copilot promete receitas e planejamento de cardápio através do upload de uma imagem dos ingredientes no carrinho ou prateleira.

O Copilot também pode ajudar com informações nutricionais e ideias para substituições de ingredientes. Em casa, é possível usar a ferramenta para obter uma receita com base em uma foto do que está na geladeira.

Transformar o telefone em agência de viagens

O planejamento de viagem, ainda mais em grupos, pode ser cansativo. O Copilot promete facilitar a criação de ideias de itinerário com os amigos. Basta perguntar ao Copilot deixando claro os critérios. A ferramenta também pode dar instruções sobre como reservar bilhetes, fazer reservas e fornecer uma lista de bagagem personalizada.

É possível também obter instruções sobre os locais onde deseja ir mesmo quando já estiverem na estrada.

Fazer compras sem estresse

Imagine que você esteja testando carros em uma concessionária e se pergunte sobre características do veículo que o vendedor não lhe disse. O Copilot pode ajudar a pesquisar especificações, comparar preços e eliminar sobrecarga de informações.

É possível por exemplo pedir que a ferramenta “crie uma tabela dos carros compactos mais bem avaliados classificados por preço e recursos”. Também pode responder a perguntas específicas sobre um produto e fornecer resumos do que outras pessoas estão dizendo sobre ele. Também promete dar ideias de presentes populares.

Fazer tarefas mais rapidamente

O Copilot no telefone pode funcionar como guia de bolso útil. É possível obter instruções para tarefas comuns apenas perguntando “Como faço para trocar o óleo do meu carro?” ou “Como faço para remover um parafuso desgastado?”. É possível pedir instruções específicas para a marca e o modelo do carro, e o Copilot irá revisar e resumir o conteúdo. Ele também incluirá links, artigos, imagens e vídeos, caso você quiser mais informações.

É possível também usar fotos para resolver problemas, como descobrir o que há de errado com uma planta murcha.

Aumentar desempenho nas redes sociais

O Copilot pode escrever sugestões de legendas para fotos e resumir artigos. É possível pedir que ele escreva uma linha espirituosa para uma foto de um gato, uma hashtag irônica sobre o clima do dia ou um resumo de uma frase de um artigo. Com prompts como “torne divertido” ou “seja mais descritivo”, é possível mudar tom ou inserir humor nas mensagens.

Obtenha ajuda para escrever texto ou e-mail

Quando escrever parecer difícil, o Copilot promete ajudar com palavras mais polidas. É possível dizer à ferramenta o que quer dizer e ela iniciará um rascunho. Ou é possível incluir o que já se escreveu e pedir ao Copilot para verificar a gramática e a ortografia, ou torná-lo mais casual, profissional, engraçado etc.

Fonte: itForum: https://itforum.com.br/noticias/7-maneiras-ia-facilitar-vida-cotidiana/

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *